Um assessor parlamentar tentou atropelar um grupo de ciclistas, que pedalavam na 913 Sul. O condutor Tiago Marcel Canabarro, ligado ao deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS) aparece em vídeo subindo com o carro em um canteiro para tentar acertar as pessoas que andavam de bicicleta. O flagrante ocorreu quando o grupo de ciclistas voltava do velório do estudante Raul Aragão, de 23 anos, morto ao ser atingido por um carro no sábado.
Após tentar acertar com o carro, o assessor saiu do carro e passou a ameaçar o grupo com uma faca. Acabou contido por um sargento do Corpo de Bombeiros que passava pelo local. Os envolvidos seguiram para a 1ª Delegacia de Polícia, onde a ocorrência foi registrada. Tiago assinou um termo circunstanciado por tentativa de agressão e respondeu ao inquérito em liberdade.
O motorista afirma que também é ciclista, inclusive, tem colado em seu carro um adesivo alertando para a distância recomendada de 1,5m entre veículos e bicicletas.
Veja a sequência de vídeos:
Raul Aragão
O estudante de sociologia da Universidade de Brasília (UnB) Raul Aragão foi atropelado no sábado (21), entre a 406 e 407 Norte. O ciclista era voluntário da Rodas da Paz e da Bike Anjo. Ele chegou a receber atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levado para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF).