Vida: passado, presente e futuro

mmPor ,15/12/2021 às 5:08, Atualizado em 14/12/2021 às 19:10

“Somos todos visitantes deste tempo, deste lugar. Estamos só de passagem. Nosso objetivo é observar, aprender, crescer e amar. E depois vamos para casa”

A vida é uma viagem na qual cada episódio depende do anterior. Só a sabedoria dissipa as trevas da ignorância. Por que há boas pessoas com vida difícil? Supondo que usem o cérebro e ajam de coração e com disposição, precisam continuar no bem até zerarem suas contas cármicas. 

Os grandes sofredores são alunos repetentes com muitas disciplinas acumuladas. Se candidataram a anular tudo de uma vez. Na Terra, há muita gente inimiga de si mesmo: agem por impulso; não pensam no que fazem; não avaliam quando erram e não procuram melhorar-se! 

Se você foi rico e hoje é pobre e revoltado, que benefícios tira desta revolta? Se não dependeu de você, é uma prova para você vencer com garra. Não importa se você é lixeiro ou rei. Você deve ser digno. 

Há mendigos que foram reis e rainhas na vida passada. O príncipe de hoje pode ser o mendigo de amanhã. O mendigo de hoje poderá ser o príncipe de amanhã. Tudo depende de como agirem hoje. 

Todo ato tem consequências, gera carma. Carma bom é o resultado das tuas boas ações; carma ruim é o resultado das tuas más ações. O carma negativo, resultado de erros, deve ser anulado pelo dharma (dever, missão, ação contrária aos erros). O bem gera crédito. As boas ações, geram carma bom e anulam o carma ruim.

Por que há pessoas inférteis? Porque se candidataram assim para realizarem algum projeto e querem estar livres, ou porque se comprometeram. Não obstante, o amor e dedicação às crianças anula o carma da infertilidade. Às vezes, na mesma vida quando adotam crianças e as criam como verdadeiros filhos. 

A maturidade acontece quando você assume seus erros, corrige-se e passa a viver ética e solidariamente. Do Eu pra Você e depois pra Nós! “Somos todos visitantes deste tempo, deste lugar. Estamos só de passagem. Nosso objetivo é observar, aprender, crescer e amar. E depois vamos para casa”.

Leia mais no Brasília Capital

1 comentário em “Vida: passado, presente e futuro”

  1. Anna Cristina Gonçalves Ribeiro

    O texto é profundo. Coube releitura e re-leitura. Afinal, o que devemos fazer entre o nascimento e nossa partida para casa? Gerar bons carmas e para isso é preciso estar atento! Gratidão pelo texto!

Deixe um comentário

Rolar para cima