O viaduto do Sudoeste, que liga a Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig) ao Sudoeste e ao Parque da Cidade, foi inaugurado no sábado (21) pelo governador Ibaneis Rocha. À solenidade, seguiu-se um passeio ciclístico.
A liberação do elevado Engenheiro Luiz Carlos Botelho Ferreira vai beneficiar mais de 25 mil motoristas. O GDF investiu R$ 24,6 milhões na obra, com financiamento da Caixa Econômica Federal.
Trincheiras – O viaduto tem quatro faixas de rolamento que permitirão ao motorista que deseja sair do Parque da Cidade em direção ao Sudoeste seguir direto para a Avenida das Jaqueiras, sem passar por semáforos e retornos. Também permite que a saída do Sudoeste e o acesso à Epig ocorram de maneira mais fluida.
“Quando nós começamos a construção, fomos muito questionados por alguns moradores do Sudoeste. Mas sabíamos que estávamos no caminho certo, que era a construção do viaduto, que ajudaria a melhorar o trânsito da cidade”
Ibaneis Rocha
O governador ressaltou que a área era conhecida pelos engarrafamentos, principalmente em frente ao Departamento de Polícia e na entrada do Parque da Cidade. “Hoje, temos a passagem livre, e isso vai ajudar muito os moradores do Sudoeste, Cruzeiro e Octogonal”, acrescentou.
Saiba+
O viaduto da Epig integra o Corredor Eixo Oeste, com 38,7 Km, ligará o Sol Nascente/Pôr do Sol ao Plano Piloto. Atualmente, estão sendo construídos os corredores de ônibus na Avenida Hélio Prates e a ligação da Epig à EPTG e à Estrada Setor Policial (ESPM). Desde o início das obras, o complexo viário da Epig foi entregue em etapas, para mitigar os transtornos à população.