A maior ilusão do ser humano é querer vencer na vida usando meios desonestos. Ao usá-los, entra na mira da Justiça Divina e pode ser sacado a qualquer momento. Esforce-se para crescer e vencer, mas não esqueça de guiar-se pelas duas grandes leis da vida: Lei de Progresso e Lei de Amor e Caridade.
Tem gente que nasce pobre, mas com o propósito de enriquecer pelo estudo e trabalho honestos. No entanto, se perde pela ganância. A ganância é a fraqueza que faz pessoas nascidas para a vitória fracassarem pelos meios desonestos usados.
Você poderá vencer usando meios desonestos, mas poderá ser sacado muito antes da hora. “Ah… Chico, sou digno, mas tudo é difícil pra mim, e pra meu vizinho, que é um pilantra, tudo é fácil”. “Que bom que você está colhendo e ele ainda está plantando”, respondeu Chico Xavier.
Tem gente que enriqueceu prejudicando o próximo e apodrecendo a alma. Vida é plantação e colheita, e você tem que colher o que plantou. Crescer faz parte da Lei do Progresso, mas crescer sem ética e sem solidariedade é contra as leis. Você prejudica, prejudica-se e será alcançado pela Justiça Divina!
A covid levou muita gente antes da hora devido à vida fútil e inútil que levava ou pela vida desonesta. Quem morre antes da hora, regra geral, vagará sem rumo até completar o tempo. Morrer antes da hora é como descer na estação anterior: ninguém estará lhe esperando.
A vida é utilitária, ensinou o filósofo cristão Pietro Ubaldi. Cresça com ética, compartilhe, passe adiante, sem cobrar gratidão, e viva em paz. O bem feito é seu advogado e abridor de portas em toda parte.
“Somos viajantes de uma jornada eterna de evolução espiritual. Não há fim definitivo para a busca pela luz. Cada desafio superado revela novos horizontes e novas oportunidades de crescimento”.
Viva. Mas reflita sobre a sua maneira de viver, enquanto possa. Viver é nós: todos se ajudando.