Vicente Pires contra o crime

bsbcapitalPor ,27/02/2015 às 17:48, Atualizado em 27/02/2015 às 17:48

Instalação de câmeras de vigilância faz parte de projeto conjunto da Associação Comercial e da PM para melhorar a segurança na cidade   O crescimento da violência e da criminalidade tem assustado a população de Vicente Pires. Pensando em diminuir os índices de furtos, roubos e assaltos na cidade, a Associação Comercial (Acvip) e o …

Vicente Pires contra o crime Leia mais »

Instalação de câmeras de vigilância faz parte de projeto conjunto da Associação Comercial e da PM para melhorar a segurança na cidade

 

O crescimento da violência e da criminalidade tem assustado a população de Vicente Pires. Pensando em diminuir os índices de furtos, roubos e assaltos na cidade, a Associação Comercial (Acvip) e o 17º Batalhão da Polícia Militar se reuniram na sexta-feira (20) para discutir ações de prevenção e combate ao crime. Decidiram trabalhar em conjunto na implantação de um sistema de segurança, que inclui instalação de botão de pânico nas lojas e de câmaras de vigilância nas ruas.

reuniao PM 1De acordo com o presidente da Acvip, Anchieta Coimbra, os empresários vão arcar com os custos dos novos equipamentos, e caberá à PM melhorar a vigilância na área. “Estamos fazendo os orçamentos para termos uma ideia de quanto o sistema irá custar. Os empresários resolveram assumir os gastos porque a PMDF alega não ter recursos para isso”, explicou.

As medidas, segundo Anchieta, são necessárias para oferecer mais segurança aos comerciantes e à comunidade de Vicente Pires. “Com a implementação desse serviço esperamos oferecer melhor mais qualidade de vida para os moradores e segurança para o comércio, que é muito suscetível a sofrer furtos e roubos, cada vez mais constantes”, justifica.

Além de aumentar o policiamento nas quadras de Vicente Pires, o 17º BPM também se comprometeu a ministrar um curso de prevenção e combate ao crime, direcionado aos porteiros e seguranças dos estabelecimentos comerciais e condomínios residenciais da cidade.

“Temos policiais qualificados para orientar esses funcionários a evitar situações que facilitam a ocorrência de furtos e roubos. Também estamos trabalhando num planejamento estratégico para cobrir as áreas de maior incidência de crimes”, explicou o coronel Daniel Pereira, comandante do 17º Batalhão.

Deixe um comentário

Rolar para cima