Luis Sérgio, estudante da UnB, morto num acidente de carro nos anos 1970, enviou, por meio da mediunidade de sua tia, mensagens sobre a vida no mundo espiritual. Na época, utilizando-se de uma linguagem para jovens, encantou uma multidão, o que acontece até hoje.
O seu livro \”Novas Mensagens” tornou-se best seller, e \”Deixe-me Viver\” é o tema do filme de mesmo nome. Luís, mesmo focando em temas diversos, embute em todos os eles, a ideia de consciência, de responsabilidade.
Em suas andanças pelo mundo espiritual, conheceu a \”Colônia dos Velhos Patriotas”, lugar de encontros de brasileiros desencarnados, amantes do Brasil que, mesmo após a morte, procuram influir positivamente nos destinos da Pátria, principalmente agora, quando o nosso país passa por uma limpeza que não parará mais, segundo Bezerra de Menezes, em mensagem enviada à FEB – Federação Espírita Brasileira.
Há um clima de pessimismo reinante no Brasil por parte daqueles que não vêem a importância do momento para o futuro do país. Culpam os políticos pela corrupção, mas eles foram eleitos e representam grande parte da sociedade brasileira do momento.
“Não há políticos corruptos em países de cidadãos honestos\”, ensinou o professor e pensador Leandro Karnal. Parte da sociedade brasileira, além de desonesta, orgulha-se de suas falcatruas no dia a dia: sonegação de impostos, exploração de trabalhadores, ocupação de vagas de idosos e deficientes, falsificação de documentos, apropriação de troco da pobre moça do caixa, furto de teses e projetos por parte de alunos e professores, pontos marcados e não trabalhados, ocasionando mortes quando feito por médicos e enfermeiros, trabalhos não feitos e cobrados, e trabalhos feitos e não pagos por empresários batedores de panelas nas manifestações são lugar comum no dia a dia.
O momento atual, de prisão e humilhação das mais variadas autoridades, levará o brasileiro a refletir também sobre a própria conduta.
\”Então, eu vi um novo céu e uma nova terra\”, ensinou João Evangelista no Apocalipse.} else {