As 23 perguntas que devem ser respondidas pelos futuros jihadistas mostram a alta organização do grupo na hora do recrutamento. O formulário inclui questões como experiência de trabalho prévia, campo de especialidade, nível de obediência, outras atividades jhadistas já realizadas, endereço para contato e nível na Sharia, a lei islâmica. Além disso, os potenciais militantes podem escolher se querem ser combatentes em campo ou terroristas suicidas e informar se estão sendo recomendados por alguém do meio.
O ministro do Interior alemão, Thomas de Maizière, confirmou que autoridades do país têm os documentos autênticos em mãos para acelerar as investigações e facilitar o sentenciamento de militantes que retornem da Síria e do Iraque — além de tornar mais clara a estrutura de organização do Estado Islâmico.No entanto, investigadores não informam como obtiveram os papéis que podem ter vindo do território sírio. Um jornal da oposição síria publicou centenas de documentos do gênero nesta semana, afirmando que conseguiu acesso aos papéis por meio de um desertor do EI.
Formulário de inscrição
Para se inscrever como futuro jihadista, é necessário preencher a todos estes itens de um formulário do Estado Islâmico:
– Nome completo
– Nome de preferência
– Nome da Mãe
– Tipo sanguíneo
– Data de nascimento e nacionalidade
– Estado civil
– Endereço e local e nascimento
– Nível de educação
– Nível na Sharia
– Experiência de trabalho
– Países já visitados
– Ponto de entrada na fronteira
– Data de entrada
– Quem te recomendou
– Experiências anteriores na jihad
– Combatente ou terrorista suicida
– Campo de especialidade
– Emprego atual
– Pertences pessoais que você deixa para trás
– Endereço para contato
– Data e local de morte
– Observações