Cercada de expectativas pela quantidade de grandes clubes na disputa, a Série B do Brasileirão 2021 vem sendo difícil para os três gigantes que tentam voltar à elite nacional. Além de Botafogo, Vasco e Cruzeiro, outros dois campeões brasileiros – Coritiba e Guarani – correm atrás de uma vaga.
Após oito rodadas, os três gigantes estão fora do G-4 e estão preocupando seus torcedores. Deles, quem vive a pior situação é o Cruzeiro, com apenas duas vitórias, 7 pontos atrás do quarto colocado e apenas 1 à frente do Z-4.
O Vasco segue oscilando muito e está 5 pontos atrás do Sampaio Corrêa, quarto colocado. Já o Botafogo a 4 pontos do G-4, mas com uma partida a menos. Entre os grandes da série B é o que mostra maior regularidade, apesar das inúmeras deficiências.
Formam o G-4 o Náutico, único invicto; o Coritiba, que engatou uma sequência de 4 vitórias consecutivas; o Goiás e o Sampaio Corrêa, a grande surpresa do campeonato. Na parte de baixo da tabela, os tradicionais Remo, Brasil-RS, Vitória e Ponte Preta estão no Z-4.