O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou o início da vacinação contra a covid-19 para adolescentes de 14 e 15 anos, a partir de quarta-feira (15). Até esta segunda (13), a campanha contempla pessoas com 16 anos ou mais.
A ampliação da campanha foi divulgada nas redes sociais. No entanto, a Secretaria de Saúde não deu detalhes sobre a chegada à capital de novas doses do imunizante.
Campanha de vacinação
A vacinação contra a Covid-19 mobiliza mais de 65 postos nesta segunda-feira (13). O atendimento é para quem tem a partir de 16 anos, por ordem de chegada.
As unidades oferecem primeira e segunda dose. Quem já recebeu as vacinas AstraZeneca e Pfizer, e tinha reforço previsto para até 24 de setembro, já pode procurar os postos porque a imunização foi antecipada (veja endereços). É obrigatória a apresentação do cartão de vacina.
Os postos para pedestres funcionam das 8h às 17h. Já o serviço drive-thru fica aberto das 9h às 17h. Há ainda opções noturnas, com aplicação até 22h.
Os adolescentes não precisam de acompanhamento dos responsáveis para receber a imunização, basta apresentar a carteira de identidade. Há locais exclusivos para quem tem 16 e 17 anos.