Vacinação contra o HPV

bsbcapitalPor ,05/03/2013 às 10:23, Atualizado em 06/04/2022 às 14:52

A Secretaria de Saúde começa a vacinar nesta sexta-feira as meninas com idade entre 11 e 13 anos contra o papilomavírus humano (HPV). A data foi escolhida a dedo, por ser o Dia Internacional da Mulher. No ano passado, no Distrito Federal, 90 mulheres morreram vítimas de câncer do colo do útero, uma das principais …

Vacinação contra o HPV Leia mais »

A Secretaria de Saúde começa a vacinar nesta sexta-feira as meninas com idade entre 11 e 13 anos contra o papilomavírus humano (HPV). A data foi escolhida a dedo, por ser o Dia Internacional da Mulher. No ano passado, no Distrito Federal, 90 mulheres morreram vítimas de câncer do colo do útero, uma das principais doenças causadas pelo HPV.
A expectativa é de que 64 mil jovens sejam vacinadas. A imunização é uma ação pioneira no País. Serão disponibilizadas 160 mil doses para vacinar todas as meninas matriculadas nas redes pública e privada de ensino do DF. 
Porém, só serão vacinadas as estudantes que tiverem autorização dos pais, por escrito, em formulário próprio. A imunização será feita no próprio colégio por profissionais da Secretaria de Saúde. 
Além disso, os professores foram capacitados para orientar pais e alunos quanto à importância da imunização e de seguir o cronograma de doses.
Fonte: Jornal de Brasília
Sites e Blogs

Deixe um comentário

Rolar para cima