Faltou bilhete no primeiro dia de funcionamento do BRT, que liga as cidades do Gama e de Santa Maria ao Plano Piloto. Em razão do problema, várias pessoas fizeram o trajeto gratuitamente. A falta de informações também fez os usuários reclamarem do novo sistema de transporte público.
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Uma funcionária que preferiu não se identificar, assumiu o problema da falta de cartão, entretanto ela garantiu que os fiscais contornaram a situação. “Se o problema é daqui as pessoas não podem ser prejudicadas”, afirma.
O passageiro, Raimundo Nonato Araújo, 34 anos, funcionário de um escritório de advocacia, não gostou da mudança e sofreu com a falta de cartão de embarque. “Hoje não tinha bilhete. O funcionário falou que estava sem sistema. Eu não gostei do BRT, o coletivo era mais rápido”, afirma.
O DFTrans assumiu que houve o erro nos cartões de embarque e já resolveu a situação. Ainda de acordo com o orgão, não há custo nas linhas expressas. “Os ônibus que fazem as linhas do Expresso não estão sendo tarifados. Os usuários pagam para acessar as linhas alimentadoras (que levam até os respectivos terminais de integração) e aquelas que são acessadas pela EPIA”, esclarece.