Unidade de Fornecimento de Alívio

bsbcapitalPor ,27/02/2013 às 10:10, Atualizado em 27/02/2013 às 10:10

O prefeito Eduardo Paes lança nesta terça-feira (26), um modelo de mictório público, na Central do Brasil, no Rio de Janeiro (RJ), que foi apelidado de UFA (Unidade Fornecedora de Alívio) (Luiz Roberto Lima/Futura Press) A prefeitura do Rio inaugurou nesta terça-feira, em fase de testes, um novo modelo de mictório público gratuito. A chamada Unidade …

Unidade de Fornecimento de Alívio Leia mais »

O prefeito Eduardo Paes lança nesta terça-feira (26), um modelo de mictório público, na Central do Brasil, no Rio de Janeiro (RJ), que foi apelidado de UFA (Unidade Fornecedora de Alívio)

O prefeito Eduardo Paes lança nesta terça-feira (26), um modelo de mictório público, na Central do Brasil, no Rio de Janeiro (RJ), que foi apelidado de UFA (Unidade Fornecedora de Alívio) (Luiz Roberto Lima/Futura Press)
A prefeitura do Rio inaugurou nesta terça-feira, em fase de testes, um novo modelo de mictório público gratuito. A chamada Unidade de Fornecimento de Alívio (UFA) é aberta, sem portas ou pias para lavar as mãos, e foi instalado na Central do Brasil para atender ao grande fluxo de pedestres na região. O modelo, cedido pela iniciativa privada, custou 19.000 reais, e integra um projeto piloto que poderá ser estendido a outras partes da cidade.
O equipamento não utiliza água e está diretamente ligado à rede municipal de esgoto. Um sistema de válvulas e filtros impede que o mau cheiro da tubulação afete a área do mictório. Todo feito em inox, o modelo é anti-depredação e passará por três limpezas diárias, feitas pela Companhia de Limpeza Urbana do Rio (Comlurb).
Fonte: Veja Online
Sites e Blogs

Deixe um comentário

Rolar para cima