O União Brasil lidera a corrida eleitoral em seis capitais brasileiras, com chance de vitória em primeiro turno em Salvador (BA), onde o prefeito Bruno Reis concorre à reeleição, e em Porto Velho (RO), com a ex-deputada federal Mariana Carvalho.
Candidatos do partido também aparecem na frente, com vantagem menor, em Campo Grande (MS), Fortaleza (CE), Teresina (PI) e Cuiabá (MT). Já em Goiânia (GO), Aracaju (SE), Manaus (AM) e Natal (RN), as pesquisas indicam segundo turno apertado.
A situação mais indefinida está em Curitiba: Eduardo Pimentel (PSD), correligionário do governador Ratinho Jr., tem 31% das intenções de voto, seguido por três nomes empatados tecnicamente, de acordo com a Linear/Plural. Entre eles está Ney Leprevost, que tem Rosangela Moro, esposa do ex-juiz Sergio Moro, como vice na chapa puro-sangue do União Brasil.
Turbinada pelo Fundo Eleitoral (mais de R$ 536 milhões), a sigla comandada por Antônio de Rueda pretende testar a força nestas eleições municipais de olho em 2026.
A ideia é conquistar o maior número de capitais e grandes cidades, o que daria mais musculatura política para uma provável campanha presidencial do goiano Ronaldo Caiado, governador mais bem avaliado do País.