O União Brasil deve desembarcar da candidatura à reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB), em São Paulo. O presidente municipal da legenda, vereador Milton Leite, já havia lançado o apoio da sigla a Nunes, com a condição de indicar o vice. Há negociações para que o partido apoie a candidatura do coach Pablo Marçal (PRTB).
Os rumores do apoio do União aumentaram após publicação nas redes sociais de Marçal, na quarta-feira (17), ao lado do deputado federal Douglas Viegas (SP). O apoio da legenda ao coach fanfarrão também pode estar atrelado a uma costura nacional para 2026. Além de tudo, a legenda já tem um pré-candidato lançado: o deputado Kim Kataguiri (foto).
O União Brasil realiza sua convenção partidária no sábado (20) para definir o rumo da eleição na capital paulista. A aproximação com o coach falastrão, mesmo costurada por caciques nacionais, como Antônio de Rueda e ACM Neto, pode não prosperar.
O problema é que ela envolve o projeto nacional de lançar o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, ao Planalto em 2026. E mesmo sendo filiado à legenda, Kataguiri, ligado ao MBL, está isolado. Mas mantém vivo o sonho de ser prefeito.