Da Redação
Deputada distrital em primeiro mandato e candidata a federal, a cientista política Júlia Lucy (União Brasil), formada pela UnB, é uma liberal convicta. Em defesa do emprego e da livre iniciativa, ela chegou a ser a única parlamentar da Câmara Legislativa a se posicionar contra o isolamento social decretado pelo GDF e recomendado pelas autoridades sanitárias.
Mineira de Patos de Minas, criada em Ceilândia e no Areal – também morou no Guará –, foi mãe solo de Luísa aos 17 anos. Servidora pública desde os 18 anos, atualmente compõe o quadro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Defensora da mulher, das crianças dos pets e dos idosos, votou favorável à implementação das CPIs da Saúde e da Pandemia na CLDF.
Em três anos e meio de mandato, implementou a política de Planejamento Familiar Reprodutivo; foi coautora do projeto que regulamentou a educação domiciliar; destinou recursos para todas as regiões do DF, com foco em educação, saúde e segurança; foi autora da nova Lei dos Puxadinhos da Asa Sul; articulou o fim da bitributação dos insumos servidos pelos bares e restaurantes; e implementou o projeto Salões EmPENHAdos, para fortalecer o enfrentamento à violência doméstica.