Uma justa homenagem a Jofran Frejat

orlandopontesPor ,24/11/2020 às 16:46, Atualizado em 24/11/2020 às 16:46

Publicitário propõe dar o nome do ex-secretário à Escola Superior de Ciência da Saúde

Foi sepultado nesta terça-feira (24), no cemitério Campo da Esperança de Brasília, o corpo do ex-secretário de Saúde e ex-deputado federal Jofran Frejat. Ele faleceu na segunda-feira (23), aos 83 anos, vítima de câncer no pulmão, descoberto há pouco mais de um mês.

Tão logo tomou conhecimento da morte de Frejat, o publicitário Fernando Vasconcelos, amigo do político há mais de 30 anos, propôs ao governador Ibaneis Rocha (MDB) e ao secretário de Comunicação do GDF, Weligton Moraes, dar o nome Jofran Frejat à Escola Superior de Ciência da Saúde (ESCS).

A ESCS foi uma das muitas criações de Jofran Frejat em suas quatro passagens como secretário de Saúde nas gestões do ex-governador Joaquim Roriz. À frente da pasta, também construiu hospitais e postos de saúde.

“Ele era admirado e respeitado na cidade como médico e como político, e deixa um inestimável legado para a sociedade brasiliense na área da saúde. Foi secretário de Saúde do por quatro vezes, elaborou o Plano de Assistência à Saúde no DF e fundou da Escola Superior de Ciência da Saúde, instituição bem-sucedida e respeitada, mantida pela FEPCS, que agora merece – com todo louvor levar o seu nome”, justificou Vasconcelos, lembrando que Frejat era conterrâneo (piauiense) de Ibaneis.

Deixe um comentário

Rolar para cima