Ir para o conteúdo
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
Facebook X-twitter Instagram
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa

Esporte

Um milionário teste de força

  • Tácido Rodrigues
  • 14/06/2025
  • 09:00

Compartilhe:

Sonho de consumo de quatro torcidas brasileiras, a Copa do Mundo de Clubes começa no sábado (14) e vai até 13 de julho, em 11 cidades dos Estados Unidos. Os 32 participantes estão divididos em oito grupos de quatro. Os dois primeiros de cada chave avançam para o mata-mata, com oitavas, quartas, semi e final em jogos únicos. Não há disputa de terceiro lugar. Em caso de empate na fase eliminatória, haverá prorrogação e pênaltis.

O Brasil estará representado pelos cariocas Botafogo, Flamengo e Fluminense e pelo paulista Palmeiras, que é cabeça de chave do grupo A e tem como adversários Porto (POR), Inter Miami (EUA) – onde joga o argentino Lionel Messi – e Al-Ahly (EGI). O Verdão estreia contra os portugueses no domingo (15), às 19h.

Atual campeão da Libertadores, o Botafogo está no grupo B e é o único dos brasileiros que tem pela frente dois times europeus na primeira fase: Atlético de Madrid (ESP) e Paris Saint-Germain (FRA). O debute é contra o Seattle Sounders (EUA), também no domingo (15), às 23h.

Já o Flamengo figura no grupo D, com Chelsea (ING), Los Angeles FC (EUA) e Espérance (TUN), time que enfrenta na segunda (16), às 22h. O Fluminense disputa o Mundial no grupo F e tem como desafio, logo de cara, o Borussia Dortmund (ALE), na terça (17), às 13h. Ulsan (COR) e Mamelodi Sundowns (AFS) completam a chave.

Palmeiras (Grupo A): Depois da estreia, em 15/6, às 19h (de Brasília), no MetLife Stadium (NJ), o Verdão encara o Al-Ahly e em 23/6 encerra a fase de grupos contra o Inter Miami. A presidente Leila Pereira destaca que irá “competir com toda nossa força para chegar o mais perto possível do título”. “Vamos mostrar ao mundo que lutamos até o fim”.

Botafogo (Grupo B): Estreia em 15/6, às 23h, diante do Seattle Sounders no Lumen Field (Seattle). Depois pega o PSG, em 19/6 (22h, Rose Bowl) e o Atlético de Madrid em 23/6 (16h, Rose Bowl). O técnico Renato Paiva afirma que o Alvinegro vai “com a máxima ambição para deixar a nossa torcida orgulhosa”.

Flamengo (Grupo D): estreia em 16/6, às 22h, contra o Espérance no Lincoln Financial Field (Filadélfia). Na sequência, pega o Chelsea em 20/6 (15h) e o Los Angeles FC em 24/6 (22h). O clube realizará treinamentos em Atlantic City, NJ.

Fluminense (Grupo F): estreia em 17/6, às 13h, diante do Borussia Dortmund no MetLife Stadium (NJ). Fecha o grupo contra Ulsan em 22/6 (19h, MetLife) e Mamelodi em 25/6 (16h, Hard Rock Stadium). O atacante Cano, diz que o time fará de tudo para “levar o Fluminense o mais longe possível” na competição. O Tricolor foi o primeiro brasileiro a chegar aos EUA, em 6/6.

SAIBA +

O novo Mundial de Clubes será disputado a cada quatro anos em formato de Copa do Mundo. Em 2025, serão 63 jogos, reunindo campeões continentais de 2021 a 2024 e times classificados de acordo com o ranking das confederações continentais: 12 da Europa, seis da América do Sul, quatro da Ásia, quatro da África, quatro da América do Norte e Central, um da Oceania e outro do país-sede. O campeão embolsará até US$ 125 milhões (cerca de R$ 700 milhões).

Compartilhe essa notícia:

Picture of Tácido Rodrigues

Tácido Rodrigues

Colunas

Orlando Pontes

Galípolo almoçou com Vorcaro antes da falência do Banco Master

Caroline Romeiro

Carnaval com saúde

José Matos

Umbanda: Religião brasileira e cristã – I

Júlio Miragaya

GRES Unidos da Papuda?

Tersandro Vilela

Amor em tempos de algoritmos

Júlio Pontes

Penduricalhos roubam engajamento de presidenciáveis

Últimas Notícias

PMDF alerta foliões com dicas para evitar roubo de celular no carnaval  

16 de fevereiro de 2026

GRES Unidos da Papuda?

16 de fevereiro de 2026

Lula mira novos mercados na Ásia com agendas na Índia e Coreia do Sul

16 de fevereiro de 2026

Sapucaí: Imperatriz e Mangueira largam na frente no Grupo Especial

16 de fevereiro de 2026

Newsletter

Siga-nos

Facebook X-twitter Instagram

Sobre

  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente
  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente

Blogs

  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade
  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade

Colunas

  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
Facebook X-twitter Instagram
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

© Copyright 2011-2025 Brasília Capital Produtora e Editora de Jornais e Revistas LTDA.