Um fundo para os órfãos da covid-19

bsbcapitalPor ,11/12/2020 às 9:00, Atualizado em 11/12/2020 às 0:21

Proposta do jornalista Walberto Maciel precisa de 20 mil assinaturas. Você pode ajudar

Uma ideia postada pelo jornalista brasiliense Walberto Maciel foi aprovada no dia 18 de novembro pelo comitê que avalia esse tipo de projeto no Senado Federal e precisa de pelo menos 20 assinaturas até o dia 18 de fevereiro para ser lida pela Comissão de Direitos Humanos da Casa. Maciel pretende, com a venda do Ebook Órfãos da Covid-19, escrito quando o Brasil ainda atingia 100 mil mortes pelo novo coronavírus – hoje são quase 180 mil.

“Estava em casa e pensei em que situação ficariam meus filhos se eu e minha esposa, Sara, contraíssemos a doença e morrêssemos. Naquele instante recebi a intuição de que tinha que olhar para fora da minha janela, da minha porta. E veio a ideia de escrever o E-Book. Em seguida, quando tomei conhecimento da página de ideias legislativas do Senado, fiz a proposta”, conta o repórter político.

O jornalista explica que o Ebook que escreveu já está registrado com o selo da Biblioteca Pública Nacional. No texto está declarado que 80% do valor arrecadado com a venda da obra na internet será aplicado diretamente no fundo, se ele for aprovado. Caso não seja, Walberto Maciel já está registrando uma ONG (Organização Não-Governamental) com a qual pretende fazer uma pesquisa de campo para saber quem e quantas são as crianças e jovens que perderam o pai, a mãe, os dois ou, em caso de crianças criadas pelos avós, que perderam os avós ou quem era o mantenedor da família, para direcionar recursos para elas.

Caso seja criado neste formato por uma iniciativa privada, o fundo será inédito no mundo, tanto em situações pós-guerra quanto no pós-pandemia. “Fiz uma pesquisa rápida no Google e vi que, para atender as crianças do mundo todo, existem cinco entidades, uma delas é o Unicef. Mas apenas uma atua diretamente com crianças pós-tragédias. É muito pouco para o número de mortes provocadas pela covid-19 em todo o planeta.

O link para leitura do E-book está aberto nas redes sociais e a compra é voluntária para ajudar na campanha de arrecadação para o fundo e criação da ONG, que pode ser feita pelo link do Pag Seguro:.https://pag.ae/7WBthpXzn

Contatos:

Fone: 61-984191427

@WalbertoMaciel

Orfaosdacovid19.com.br 

Deixe um comentário

Rolar para cima