Lula viveu fortes emoções na quarta-feira (20). Chegou a declarar que foi o dia feliz de sua terceira passagem pela presidência da República. “Guardem esta foto. Ela é a foto do povo brasileiro. Nela temos políticos de todas as orientações, de direita, esquerda, homens, mulheres, negros, representantes LGBTQIA+ que trabalharam pelo objetivo de garantir ao Brasil, depois de 30 anos, esta Reforma Tributária”, discursou.
Bronca – Super bem-humorado, Lula simplesmente não deu atenção às vaias e xingamentos (aqui, um parêntese: uma aula de desrespeito da oposição à maior autoridade constituída do País) que recebeu quando chegou ao plenário da Câmara. Coube ao presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), dar a bronca nos deputados que insistiam em agressão verbal. “Eu imaginei que hoje teríamos uma sessão comemorativa em que iríamos festejar esta promulgação. Vamos nos ater ao tema da sessão e manter o decoro que nos é exigido”, disse Lira antes de assinar a promulgação da Reforma Tributária.
Foto – O presidente destacou que a reforma tributária é a melhor que alcançamos nos últimos 30 anos. “Não vai resolver todos os nossos problemas, mas teremos um avanço significativo à medida que o Congresso à regulamente no ano que vem”, destacou, ao elogiar Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e Arthur Lira (PP-AL) pelo esforço na aprovação do texto. “Não precisa gostar do Lula. Mas guardem esta foto. Lembrem-se que, contra ou a favor, vocês contribuíram que este pais, pela primeira vez no regime democrático, aprovasse a reforma tributária”.