• Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
Facebook X-twitter Instagram
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa

Cidades

Um brinde à aniversariante

  • Redação
  • 21/04/2018
  • 12:40

Compartilhe:

A presente edição impressa do Brasília Capital circula com data de capa coincidente com o dia em que Brasília completa 58 anos de fundação. O jornal se junta às comemorações de todos os brasilienses e, de brinde, oferece, entre outras matérias que o recheiam de atrações para os leitores, uma entrevista exclusiva com o governador Rodrigo Rollemberg.

É a oportunidade para a população ter conhecimento, a partir do depoimento do próprio governador, dos rumos que estão sendo dados à administração do Distrito Federal. Rollemberg, de forma direta e sem subterfúgios, fala das dificuldades que tem enfrentado e do legado que imagina deixar após encerrar seu mandato. Mas não esconde o desejo de permanecer mais quatro anos à frente do Palácio do Buriti.

O objetivo do Brasília Capital é honrar o pacto fechado com o bom jornalismo que nos faz expor uma capa festiva, própria de um aniversário e, ao mesmo tempo, buscar informações sobre Brasília junto ao próprio governador, para simbolizar ainda mais este momento. No mais, nosso noticiário, como é do seu conhecimento, leitor, privilegia os assuntos que geram mais interesse nos habitantes do Distrito Federal.

Em sua coluna, Chico Sant’Anna conta que Brasília poderia ter mais recursos se tivesse uma política eficaz para o turismo, já que habitamos uma cidade que desperta curiosidade em todo o País e no exterior não apenas por seus monumentos. Realidade, infelizmente, pouco explorada pelos agentes que atuam no setor e, principalmente, pelos governos local e federal.

Já Fernando Pinto dá seus parabéns relembrando suas coberturas jornalísticas antes da inauguração da Nova Capital. Em sua crônica, narra viagem que fez na comitiva de Juscelino Kubitscheck para conhecer o trajeto da rodovia Transamazônica, cuja obra seria iniciada. Também publicamos mais um capítulo sobre o papel de Joaquim Roriz na consolidação do Distrito Federal e sua história de vida, que se confunde com a própria história de Brasília. Um entrelaçamento de duas existências.

Parabéns, Brasília!

Compartilhe essa notícia:

Picture of Redação

Redação

Colunas

Orlando Pontes

Caiado é o cara

Caroline Romeiro

Entre curvas, reflexos e resistência

José Matos

O fim da inveja

Júlio Miragaya

Por que não reter ganhos com royalties e participações especiais?

Tersandro Vilela

Os custos invisíveis da inteligência artificial

Júlio Pontes

Com dancinha, Flávio imita Trump e Milei

Últimas Notícias

Governo de Goiás intensifica ações no combate à violência contra a mulher

30 de março de 2026
Shutterstock

Previsões de amor para cada signo em abril

30 de março de 2026
Luís Tajes / Comunicação Paula Belmonte

Estudantes do CED Lago Apresentam Propostas em Evento da CLDF

30 de março de 2026
As medidas fazem parte do planejamento estratégico conduzido pelo instituto, juntamente com a direção, gerências e equipes técnicas da unidade | Fotos: Divulgação/IgesDF

Nova Temporada do Destino Exportação: Apoio a Empresários

30 de março de 2026

Newsletter

Siga-nos

Facebook X-twitter Instagram

Sobre

  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente
  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente

Blogs

  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade
  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade

Colunas

  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
Facebook X-twitter Instagram
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

© Copyright 2011-2026 Brasília Capital Produtora e Editora de Jornais e Revistas LTDA.

Removido da lista de leitura

Desfazer
Welcome Back!

Sign in to your account


Lost your password?