Diva Araújo
Alunos do curso de Psicologia do Centro Universitário do Distrito Federal (UDF) oferecem gratuitamente a escuta terapêutica, atividade voltada para psicoeducação.
Os transtornos alimentares têm se tornado cada vez mais comum em nossa sociedade, eles são o reflexo de uma subjetivação consumista, que colocam um padrão estético como o ideal ou até mesmo hegemônico, na maioria dos casos sendo este padrão o de magreza. Eles são caracterizados como hábitos alimentares irregulares que causam prejuízos, físicos, sociais e emocionais ao portador e às pessoas que estão a sua volta. Dos transtornos alimentares se destacam como mais comum a anorexia, bulimia e obesidade.
Esse é um assunto de interesse de saúde pública e deve ser tratado precocemente, entre suas consequências estão a ansiedade, depressão, perda de peso, mutilação, problemas endócrinos e até mesmo a morte, em alguns casos devido ao corpo debilitado e em outros casos como consequência o suicídio. Pensando nas consequências e nas formas de prevenção a escuta terapêutica é direcionada para as narrativas do sujeito com transtornos alimentares, e serão realizadas de forma remota utilizando a plataforma Meet.
Aqueles que se interessarem podem se inscrever as até o dia 15 de abril. As escutas têm duração de 1 hora e 30 min, totalizando um total de 8 encontros e preservará o sigilo de seus participantes.
Mais informações podem entrar em contato pelo endereço eletrônico do e-mail: macelbvanger@gmail.com, pelo whatsapp (61) 9 9945-3473 ou com Thiago pelo número (61) 99848-2797, e-mail Thiago1202000@gmail.com.
*Macel Vanger – mediador e responsável pelo grupo
*Dra. Veridiana Canezin – Professora e Psicóloga