Jesus, ensinou: “Você ver o argueiro (cisco) no olho do outro e não ver a trave (tora de madeira) no seu olho”. Ele estava falando de projeção: enxergar no outro o que está em você. Conheça-se, para aceitar-se, aceitar os outros, compreendê-los e amá-los.
Mas tudo começa por você! Então, pelo autoconhecimento, liberte-se da mágoa, e perceberá que erra e também tem defeitos! A vida real existe quando a cooperação e não a competição é a marca da pessoa.
Algumas pessoas sobem na vida de forma desonesta, até serem alcançados pela Lei de Retorno e percam tudo, ou partam antes do hora. Portanto, viva de forma ética e solidária, e quando voltar possa se apresentar de cabeça erguida!
Logo, mude o que pode ser mudado e aceite o que não pode. Você é uma colcha de retalhos: pedaço do pai, da mãe, do tio etc. Faça um inventário da sua vida e torne-se um todo. Você atrai: amuletos e guias de nada valem se sua mente é negativa! Mude sua mente pela boa leitura, boas ações, boas conversas, boas palestras, orações!
Enfrente tudo como lições. O que a vida quer me ensinar? Posso resolver, pedir ajuda ou apenas administrar da melhor maneira? Se você insistir em viver de forma arrogante, agindo com orgulho, atrairá a dor e a humilhação para lhe corrigir!
Só existe o tempo presente, e você pode mudar o passado por uma nova compreensão. O corpo fala. Ao sentir afeto, você dispara jatos de luz para o outro; e, ao sentir gratidão, bolas de luz!
Ao tocar em Jesus, a mulher com hemorragia curou-se imediatamente. Por quê? Porque ela tinha fé, e um ser amoroso irradia luz beneficiando todos os presentes e impregnando o ambiente, especialmente daqueles que acreditam.
Quando Buda chegava num lugar, as plantas floresciam mais cedo, dizem os budistas. Um ser amoroso irradia luz, e qualquer um de nós tornar-se-á amoroso pelas práticas da meditação, compaixão e desapego, ou amor ao próximo como a si mesmo, como ensinou Jesus.