TSE libera para julgamento ação que pede cassação de Dilma

BSB Capital 18/09/2015 às 9:16, Atualizado em 18/09/2015 às 9:16

Ministra Luciana Lóssio, do Tribunal Superior Eleitoral, liberou para julgamento ação do PSDB que pedem a cassação de mandato da presidente Dilma Rousseff e do vice Michel Temer; a decisão sobre o prosseguimento do caso já foi paralisada por três pedidos de vista Após pedido de vista, a ministra Luciana Lóssio, do Tribunal Superior Eleitoral, …

TSE libera para julgamento ação que pede cassação de Dilma Leia mais »

dilma-óculosMinistra Luciana Lóssio, do Tribunal Superior Eleitoral, liberou para julgamento ação do PSDB que pedem a cassação de mandato da presidente Dilma Rousseff e do vice Michel Temer; a decisão sobre o prosseguimento do caso já foi paralisada por três pedidos de vista

Após pedido de vista, a ministra Luciana Lóssio, do Tribunal Superior Eleitoral, liberou para julgamento uma das ações que pedem a cassação de mandato da presidente Dilma Rousseff.

A ação, proposta pelos tucanos no final do ano passado, havia sido arquivada por decisão monocrática da ministra Maria Thereza Rocha de Assis Moura. O partido, então, entrou com agravo recorrendo da decisão da ministra.

Na análise do agravo, o ministro Luiz Fux pediu vista e barrou a votação no plenário. O ministro Gilmar Mendes, junto com João Otávio de Noronha, votou por acatar pedido do PSDB e dar prosseguimento à investigação.

Além do voto de Luciana Lóssio ainda resta o voto do presidente do TSE, ministro Dias Toffoli.

O PSDB acusa a campanha petista de abuso de poder econômico na disputa e ainda de pagamento de propinas do esquema de corrupção na Petrobras para doações oficiais.


Leia mais:


Cunha: ‘Decisão do STF gera Limbo de Dúvida’


Governador sanciona os R$ 352 milhões destinados pela CLDF à Saúde


Odebrecht tenta impedir uso de documentos sobre contas na Suíça


 

Deixe um comentário

Rolar para cima