Com esta manchete que traduzida é Trump culpado em todas as acusações, o The New York Times anunciou para o mundo no meio da tarde da quinta-feira (30) a primeira condenação criminal de um ex-presidente americano pela Suprema Corte do País. O julgamento de Trump começou cedo e se desenrolou na parte da manhã com a leitura de parte do processo que o acusa de desviar dinheiro da campanha política para pagar o silêncio da dançarina Storm DAniels com quem teve um relacionamento extra conjugal.
O valor desviado por Trump é superior a US$ 130 mil que ela passou ao seu advogado com a intenção de subornar a mulher. Trump passou a manhã tranquilo, durante o almoço, brincou com os advogados, sorrindo muito e afirmando que estava tranquilo.
O rosto de Trump só mostrou a tradicional carranca que lhe invade o rosto, quando o Juiz depois do almoço avisou que os jurados já haviam chegado a um veredito. E em seguida declarou que Trump havia sido condenado por unanimidade.
Manipulação- Ao sair do Tribunal, o ex-presidente afirmou que o julgamento foi todo manipulado por seus inimigos para tirá-lo das eleições, mas não vão conseguir. Ele afirmou que o atual presidente Joe Biden, que é seu inimigo. Trump não ficou preso por conta da condenaçãdo . Ele vai continuar em liberdade, pelo menos até o próximo dai 11 de junho, quando será divulgada a sentença pelo juiz.
Caso seja preso, Trump não só poderá fazer campanha de dentro do presídio, como também poderá assumir o cargo de presidente de dentro do presídio. Isso parque nos Estados Unidos não tem Lei da Ficha Limpa.