Três homens que cumpriam medida de segurança em uma ala da Penitenciária Feminina do Distrito Federal (PFDF), localizada na região do Gama, fugiram do presídio na noite desta quarta-feira (3/09).
- Advertisement -
O trio arrombou a parede da cela com um furo utilizando uma barra de ferro. Jonatas Mendes de França, de 32 anos, foi localizado e recapturado na região de Samambaia já na madrugada desta quinta-feira (4/09). No entanto, dois deles, identificados como Gilvan Ferreira Santos, 39 anos, e Cleomar Pereira da Silva, 26 anos, ainda continuam foragidos.
De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a cela tem capacidade para abrigar oito internos, mas sete homens dividiam o mesmo espaço, os três fugitivos e mais outros quatro detidos. A PCDF solicitou perícia para o local. A ocorrência foi registrada na 14ª Delegacia de Polícia (Gama) que investiga o caso.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os homens são internos da ala de tratamento psiquiátrico que fica dentro da Penitenciária Feminina do DF. De acordo com a pasta, a ala é composta por setenciados, alguns em regime semiaberto que também cumprem as penas e prestam serviços de manutenção no presídio. No entanto os locais são separados e não há nenhum tipo de contato dos setenciados com as mulheres que cumprem pena no local.