TRE considera Agnelo e Filippelli inelegíveis por 8 anos

AdminPor ,28/01/2016 às 7:33, Atualizado em 09/07/2016 às 3:53

Decisão ocorreu porque tribunal considerou que ambos usaram a máquina pública na campanha de 2014   O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) considerou inelegíveis por 8 anos o ex-governador do DF Agnelo Queiroz (PT) e se vice Tadeu Filippelli (PMDB) por terem se favorecido ao usarem a publicidade do governo nas eleições de 2014. Ambos também …

TRE considera Agnelo e Filippelli inelegíveis por 8 anos Leia mais »

Decisão ocorreu porque tribunal considerou que ambos usaram a máquina pública na campanha de 2014

Agnelo-Queiroz_Leonardo_Prado_
Ex-governador do DF, Agnelo Queiroz. Foto: Leonardo Prado

 

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) considerou inelegíveis por 8 anos o ex-governador do DF Agnelo Queiroz (PT) e se vice Tadeu Filippelli (PMDB) por terem se favorecido ao usarem a publicidade do governo nas eleições de 2014. Ambos também foram multados em R$30 mil.

 O desembargador José Cruz Macedo, relator do caso, considerou que a veiculação de propagandas beneficiou a chapa do ex-governador que, entretanto, não foi reeleita.  A coligação União e Força do ex-candidato Jofran Frejat motivou o julgamento ao recorrer ao tribunal que julgou a denúncia procedente uma vez que a propaganda deve ser de utilidade pública e não para promoção pessoal. Uma das alegações da chapa de Frejat foi a mudança das cores das cadeiras do Estádio Nacional Mané Garrincha que, originalmente teriam as cores azul, branca e amarela, serem vermelhas, cor do PT.

 A defesa do ex-governador disse que vai recorrer da decisão.

Deixe um comentário

Rolar para cima