Trânsito e cultura. Tudo a ver

bsbcapitalPor , Zélio Maia (*)05/08/2021 às 8:30, Atualizado em 09/08/2021 às 9:58

A atual gestão do Detran continuará investindo nessas ações para formação dos futuros motoristas e pedestres de nossa cidade

Durante a semana, o Detran-DF realizou ações educativas, com utilização de atividades culturais, que mostraram que educação e cultura têm tudo a ver com o trânsito. A programação visou reforçar os cuidados necessários para pedalar com segurança.

Na terça (3) e na quarta-feira (4), crianças de 4 e 5 anos da Escola Casa de Brinquedos Baby, em Taguatinga, ouviram contação de história com foco nas orientações sobre circulação em via pública, comportamento adequado no interior de veículos e circulação de bicicletas.

Crianças da Vila Animada Brinquedoteca, no 2º shopping Iguatemi (Lago Norte) também ouviram a contação de histórias, na sexta (6). Já para as crianças de 6 a 10 anos, o tema foi trabalhado em sessões de apresentação teatral.

Na quarta e na quinta (5), a Companhia de Teatro do Detran esteve no Centro Educacional Leonardo da Vinci, Asa Sul. Na sexta-feira (6), o espetáculo teatral foi apresentado aos alunos do Centro Educacional Leonardo da Vinci, de Taguatinga Sul. Na quarta, o projeto Bike em Dia foi ao Sol Nascente e na quinta a atividade foi em Santa Maria.

O foco é orientar ciclistas, por meio de breves palestras e entrega de material educativo, sobre os cuidados na circulação em vias públicas e na manutenção preventiva da bicicleta.

No sábado (7), os educadores do Detran atuaram no Parque da Cidade orientando pedestres, ciclistas e condutores sobre comportamentos adequados nas vias públicas. A atividade contou com circuito de palestras educativas, peças teatrais e apresentações de repentistas, que abordarão o tema de forma lúdica e pedagógica.

A atual gestão do Detran continuará investindo nessas ações para formação dos futuros motoristas e pedestres de nossa cidade.

(*) Diretor-geral do Detran-DF

Deixe um comentário

Rolar para cima