O Gama recebe, neste sábado (20), a 13ª edição do Samba da Camisa. O encontro de amigos será realizado no Resenha’s Bar, ao lado do IFB, na Ponte Alta Norte. O pagode “mais esperado do ano”, como dizem os organizadores, terá estrutura coberta, cama elástica para crianças e praça de alimentação.
O Samba da Camisa surgiu de uma resenha com amigos, em sua maioria moradores da cidade. A tradição diz que os homens presentes saem do evento com as camisas rasgadas pelos próprios amigos. “A ideia é brincar, se divertir e fazer um bom samba. Quem não quiser, não precisa rasgar a camiseta, mas todo mundo acaba entrando na brincadeira”, diz Marcos Bandeira, cavaquinista e organizador.
“Rasga a camisa quem quiser, mas faz parte da tradição”, diz Marquito (abaixo, ao centro)
Realizado próximo ao Natal e Ano Novo, o evento tradicional faz às vezes de confraternização de final de ano. “Ali tem gente que vive de música, mas também pessoas que vão para se divertir com os amigos. Esse é o intuito”, ressalta Marquito.
Até 2023, o acesso era gratuito. Porém, desde o ano passado, os organizadores passaram a cobrar um valor simbólico para a entrada e venda de bebidas no local. “A gente não ganha nada. O dinheiro praticamente serve para pagar os custos que temos. Então, não tem valor estipulado. Cada um dá o que o coração mandar”, finaliza.
Serviço – Samba da Camisa
Local: Resenha’s Bar, ao lado do IFB, no Pró-DF do Gama (antigo Skull)
Horário: A partir das 16h
Data: Sábado, 20 de dezembro
Entrada: Valor solidário
Siga: https://www.instagram.com/sambadacamisa/