Venâncio 2000 será revitalizado 40 anos depois
- Advertisement -
O Shopping Venâncio 2000 é bem familiar dos brasilienses. Localizado em área nobre no centro do Plano Piloto, com mais de 120 mil m² de área construída, o prédio, inaugurado em 1976, representou mudanças significativas nos hábitos e padrões de consumo na capital federal.
Passadas quatro décadas, os empreendedores André e Rafael Venâncio, filhos do patriarca da família, Antônio Venâncio da Silva, e motivados pela expansão imobiliária e de shopping centers, decidiram empreender num projeto de revitalização arquitetônica, comercial e tecnológica.
Assim, o tradicional Venâncio 2000 vai ganhar novas atividades de varejo e alimentação, além de manter a vocação no segmento de prestação de serviços, como cartórios, instituições governamentais federais e distritais. No momento, mais de 6 mil pessoas trabalham no empreendimento.
Entre as operações disponíveis, o local oferece serviços essenciais para atendimento ao cidadão como Procon, cinco cartórios, Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (EUA), duas faculdades, um hospital-dia, a Defensoria Pública e, em breve, a Delegacia Regional do Trabalho (DRT), vinculada ao Ministério do Trabalho.
A renovação física de todo complexo empresarial prioriza conforto, estética e funcionalidade, cujo foco principal da revitalização beneficiará as 650 salas comerciais distribuídas em duas torres, além de um shopping center totalmente novo, que surge para ofertar mais de 150 lojas em 15 mil m² de Área Bruta Locável (ABL).
O projeto prevê novo layout interno para lojas e salas comerciais. “Para que o retrofit seja completo, salistas e futuros lojistas também farão parte dos padrões atuais de mercado, ditados pela arquitetura coorporativa e de varejo”, afirma André Venâncio. Escadas rolantes e elevadores, além de pisos, iluminação, instalações, fachadas, sanitários, itens de acessibilidade, enfim, tudo será modernizado para o novo momento do complexo.