- Advertisement -
A torcida do Santos ainda está revoltada com a Rede Globo por conta do episódio nas quartas de final do Paulistão, quando a emissora , que é a detentora dos direitos do Campeonato Paulista, deixou de passar o duelo entre Santos e XV de Piracicaba, na Vila Belmiro, para transmitir o filme O Espetacular Homem-Aranha.
A ira dos santistas fez com que uma campanha nas redes sociais para que a Record patrocinasse as camisas do Santos nas finais do Paulistão, diante do Palmeiras nos próximos dias 26 de abril e 3 de maio, bombasse na internet.
Apesar de toda a mobilização, a diretoria do Peixe não aderiu à ideia dos torcedores, mostrando que respeita o contrato e a grade de programação da Rede Globo.
Conmebol define datas das oitavas da Libertadores
Mineirinho iguala Medina em vitórias na elite do surfe e vibra: “É uma honra”
Em 2015, apenas uma partida do Santos, o clássico contra o Palmeiras, foi transmitida pela TV aberta. O Corinthians já foi exibido em 16 oportunidades, o São Paulo em 13 e o Verdão apenas três.
- Advertisement -
A página de humor 5ant0s m1l Gr4u no Facebook foi uma das primeiras a promover a campanha contra a emissora carioca. Em tom de brincadeira, a página revelou que a Record irá transmitir o confronto e terá a narração de Rodrigo Faro com comentários de Marcos Mion.
No último domingo (19), durante e após a vitória do Peixe contra o São Paulo por 2 a 1 foi possível ouvir coros de protesto contra a emissora: \”Chupa Rede Globo, é o meu Peixão na final de novo\”. Além disso, algumas faixas nas arquibancadas do estádio traziam a seguinte mensagem: \”Globo, emissora de gambá\”.
Vasco já provocou a Rede Globo
Na decisão do Campeonato Brasileiro de 2000 entre Vasco e São Caetano, o clube carioca estampou o logo do SBT na camisa para provocar a Rede Globo. Na época, o fato causou estranheza pelo fato da emissora ser a detentora dos direitos do Nacional.