As torcidas organizadas de Flamengo e Atlético-MG poderão, pela primeira vez, levar instrumentos musicais para o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. O acordo foi feito entre o Ministério Público, representantes das torcidas organizadas e Secretaria de Segurança Pública.
“A permissão da entrada de instrumentos na arena vai melhorar ainda mais o clima e o espetáculo no estádio”, destacou o secretário Extraordinário para a Copa 2014, Claudio Monteiro.
Pelo Termo de Ajuste de Conduta (TAC), as torcidas organizadas, que vão ocupar a arquibancada superior (nível N4), devem utilizar os instrumentos musicais adequadamente, sem causar conflitos que gerem transtornos durante a partida.
Quem comprar ingressos para a arquibancada inferior, camarotes e área vip não poderá entrar com qualquer tipo de instrumento sonoro.
“Estamos inovando ao autorizar instrumentos musicais no interior do estádio para as torcidas organizadas. É um teste e acreditamos que vai funcionar muito bem, como têm funcionado os demais acertos, por meio do diálogo”, observou o secretário adjunto de Segurança Pública, Marco Antônio da Silva.
O secretário declarou estar otimista, pois as torcidas cumpriram todos os acordos feitos anteriormente para os demais jogos no estádio.