A advogada Thaís Riedel, especialista em Direito Previdenciário, conquistou a hegemonia entre os cinco pré-candidatos a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal (OAB-DF) do grupo político ligado ao governador Ibaneis Rocha (MDB). Ela liderará a chapa de oposição ao atual presidente, Délio Lins e Silva. A eleição ocorre em novembro.
Embora Thaís diga que “ainda faltam alguns detalhes”, o Brasília Capital apurou junto a outros integrantes do grupo que a última resistência foi vencida no início desta semana. O advogado Everardo Gueiros comunicou a alguns de seus apoiadores que abriria mão da candidatura em favor da colega. Os outros três postulantes – Cléber Lopes, Evandro Pertence e Jacques Veloso – já fecharam com Thaís Riedel.
Thaís, que é filha de Marcos e neta mais velha do conhecido advogado Ulisses Riedel, um dos fundadores do Departamento Intersindical de Apoio Parlamentar (Diap), admite estar muito perto de ser lançada como a candidata da oposição. Mas que terá algumas conversas nas próximas horas para bater definitivamente o martelo.