Terrenos destinados ao Sírio Libanês e Centro Administrativo são problemas para o GDF

bsbcapitalPor ,28/11/2015 às 15:21, Atualizado em 28/11/2015 às 15:21

O Kujuba Ainda vai dar em confusão a doação do terreno de propriedade do Governo do Distrito Federal, de alto valor agregado, ao Hospital Sírio Libanês, de São Paulo. Não que o Sírio Libanês não tenha bons propósitos para a área. A discussão foi a forma inusual usada para a concretização do evento. Por que …

Terrenos destinados ao Sírio Libanês e Centro Administrativo são problemas para o GDF Leia mais »

O Kujuba

Ainda vai dar em confusão a doação do terreno de propriedade do Governo do Distrito Federal, de alto valor agregado, ao Hospital Sírio Libanês, de São Paulo.

Não que o Sírio Libanês não tenha bons propósitos para a área. A discussão foi a forma inusual usada para a concretização do evento.

Por que não fazer um chamamento de outros interessados dentro das regras das PMI’s e do uso de superfície previsto em lei, onde o governo passa a ser sócio do empreendimento, recebendo renda permanente para os cofres do DF?

 

CENTRAD – discussão sem fim

Outro imbróglio é o tal do CENTRAD. O projeto do ex-governador José Roberto Arruda e de Durval Barbosa, executado pelo seu sucessor Agnelo Queiroz, é uma usina de irregularidades.

Sabe-se agora que está em gestação outra irregularidade em relação às garantias da tal PPP – Parceria Público-Privada.

O Tribunal de Contas do Distrito Federal já declarou os aditivos nulos, inclusive com posicionamento do sócio – a Secretária do Patrimônio da União (SPU).

O governador Rodrigo Rollemberg está sendo induzido a erro. O novo aditivo que está sendo gestado não tem base jurídica legal.

É brincar com fogo.

 

Deixe um comentário

Rolar para cima