Telma Rufino prioriza a Interbairros

bsbcapitalPor ,28/02/2015 às 18:34, Atualizado em 28/02/2015 às 18:34

Deputada quer iniciar obra que beneficiará um milhão de motoristas A deputada distrital Telma Rufino (PPL) determinou como prioridade de seu mandato a construção da Via Interbairros.  A obra atenderá a um milhão de motoristas de Samambaia, Ceilândia, Taguatinga, Grande Águas Claras, Park Way e Guará. “Somente duplicar pista não vai resolver o problema dos …

Telma Rufino prioriza a Interbairros Leia mais »

Deputada quer iniciar obra que beneficiará um milhão de motoristas

reunião telma2A deputada distrital Telma Rufino (PPL) determinou como prioridade de seu mandato a construção da Via Interbairros.  A obra atenderá a um milhão de motoristas de Samambaia, Ceilândia, Taguatinga, Grande Águas Claras, Park Way e Guará. “Somente duplicar pista não vai resolver o problema dos engarrafamentos em Brasília. É necessário construir pistas alternativas”, ressaltou, durante reunião, quarta-feira (25) com o secretário-adjunto de Infraestrutura e Serviços Públicos, Maurício Canova.

O custo da obra foi estimado pelo governo anterior em mais de R$ 500 milhões. A construção da Interbairros era um compromisso de campanha do ex-governador Agnelo Queiroz (PT). A deputada salientou que existe a viabilidade econômica para a execução da obra, já que Furnas autorizou o cabeamento subterrâneo da linha de transmissão e várias projeções imobiliárias poderão ser construídas às margens do metrô, onde passará a nova via. “A Interbairros pode ser viabilizada financeiramente com a venda de projeções comerciais e residenciais ao longo de sua extensão”, afirmou.

A administradora da Águas Claras, Patrícia Fleury, ressaltou que o projeto de mobilidade urbana e acessibilidade está pronto e que a Interbairros é uma das principais obras no conjunto do projeto. “Não podemos falar de melhorar o sistema viário dessas cidades sem considerar a construção dessa grande avenida”.

Maurício Canova foi enfático ao garantir que o governador Rodrigo Rollemberg quer construir a via, mas que precisa ser analisada a viabilidade financeira de sua execução. “O governo tem muito interesse em construir essa via. Precisamos avaliar se é mais viável uma PPP (Parceria Público-Privada) ou se a melhor alternativa será a venda de projeções imobiliárias ao lado da avenida”.

Viadutos da EPTG e EPNB

Na reunião também foram entregues ao secretário as solicitações e respectivos projetos de engenharia para a correção do viaduto Israel Pinheiro, na Estrada Parque Taguatinga Guará (EPTG), e para a construção do viaduto de ligação entre a Estrada Parque Vicente Pires (EPVP) e Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB).

Deixe um comentário

Rolar para cima