O atendimento do telefone 154, do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), voltou ao normal.
Interrompido de 2 de abril a 17 de junho, o serviço foi retomado na segunda-feira (18) de manhã, depois de concluída a licitação para contratar uma nova prestadora.
No valor mensal de R$ 320.625,66, o contrato é de 12 meses — até 11 de junho de 2019 — com direito à prorrogação limite de 60 meses.
Por meio do 154, o cidadão consegue informações sobre:
- certificado de registro de veículo (CRV)
- certificado de registro e licenciamento de veículo (CRLV)
- transferências de veículos
- licenciamentos
- renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH)
- recursos de multas
- resultados de bancas examinadoras
- dados gerais do Detran
O funcionamento com os teleatendentes é de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas. Já a unidade de resposta audível (atendimento eletrônico) recebe ligações 24 horas por dia.
A média de ligações para o 154 é de 3.550 por dia e de 71 mil por mês. Os três assuntos mais demandados no atendimento humano (personalizado) são:
- consulta de débitos de veículos
- rastreio de CNH
- consulta a CNH recolhida