Ir para o conteúdo
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
Facebook X-twitter Instagram
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa

Geral

Teatro Sesc do Gama recebe peça sobre solidão

  • Redação
  • 03/05/2022
  • 17:26

Compartilhe:

Fotos: Diego Bresani

Da Redação

Indice
Pessoas comunsRompante criativoCirculaçãoServiço

Estará em cartaz nesta sexta-feira (6) e sábado (7), às 20h, e no domingo (8) às 19h, no Teatro Sesc Paulo Gracindo, no Gama, com entrada gratuita, o espetáculo Super Só & Outros Videoclipes. A peça tem trilha sonora de pop rock composta por Miriam Virna, que também atua, canta e dirige a montagem, em parceria com o diretor William Ferreira. No elenco estão os atores Elisa Carneiro e Lupe Leal.

Realizada com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC-DF), a montagem, que integra o repertório da Supersônica Cia. de Teatro, volta a ser apresentada após cinco anos. Música radiofônica, emoção e humor são os principais ingredientes da produção, com texto que coloca em evidência as vidas de tipos que vivem à margem da notoriedade. 

Pessoas comuns

Os quatro personagens de Super Só & Outros Videoclipes são pessoas comuns. “Não são heróis nem heroínas. Não são belas nem têm notoriedade, mas elas têm muito valor. Esse valor que vemos só quando observamos com cuidado as pessoas que permeiam o nosso cotidiano”, define a autora Miriam Virna. Ela reforça que a intenção do espetáculo é “revelar a beleza das pessoas que o mundo não enxerga”.

Na trama, os personagens têm suas vidas cruzadas pelo destino. Marienilde é uma simples mãe trabalhadora, que mal é notada pelo marido e está em crise existencial. Fred é uma pessoa tímida que tem dificuldades para a vida social. Já Otacílio é um sujeito bonachão com o qual a vida não costuma ser generosa. Para fechar o quarteto, Drielly é uma menina sonhadora, que adora um videokê e se depara com a dureza que é trabalhar como operadora de telemarketing.

Foto: Diego Bresani

Rompante criativo

A compositora e autora do espetáculo, Miriam Virna, conta que teve como ponto de partida um álbum inteiro de músicas que compôs num rompante criativo. “Fiz as oito canções que falam de diferentes maneiras de se sentir sozinho no mundo e elas formam o álbum chamado Super Só. Todas elas ajudam a contar a história desses personagens”, explica.

Fotos: Diego Bresani

Circulação

Ainda durante o primeiro semestre deste ano, o espetáculo faz uma circulação, que passa pelo Teatro Marília, em Belo Horizonte (MG), de 20 a 22 de maio. Em junho é a vez de São Paulo, na Sala Jardel Filho do Centro Cultural São Paulo, de 10 a 12 de junho. Em seguida, Super Só volta a Brasília para mais um fim de semana de apresentações, em datas ainda a serem definidas.

Serviço

Super Só & Outros Videoclipes

Dias 6, 7 de maio às 20h e dia de maio, às 19h

No Teatro Sesc Paulo Gracindo (SIND QI 1, Gama-DF)

Com tradução em Libras na sessão do dia 6 de maio

Ingressos: retirada na bilheteria do teatro, que abre uma hora antes de cada sessão

Classificação: 14 anos 

Informações: (61) 99257-0822 ou (61) 98603-4433

Leia mais em Brasília Capital

Compartilhe essa notícia:

Picture of Redação

Redação

Colunas

Orlando Pontes

Vídeo: Leila é vaiada no Torneio Arimateia

Caroline Romeiro

EUA redescobrem o óbvio: comida de verdade no centro do prato

José Matos

Inveja. Livre-se dela

Júlio Miragaya

A grandeza das cidades médias brasileiras

Tesandro Vilela

SUS aposta em IA para modernizar saúde pública

Júlio Pontes

Você precisa saber o que é desincompatibilização

Últimas Notícias

Drama premiado e aventuras: as estreias da semana no cinema e nos streamings

12 de janeiro de 2026

Luziânia terá base aérea policial para atender ocorrências do Entorno

12 de janeiro de 2026

Corrida de Reis abre inscrições com 20 mil vagas no DF

12 de janeiro de 2026

Quase 2 mil presos não retornam às cadeias após “saidinha” de Natal

12 de janeiro de 2026

Newsletter

Siga-nos

Facebook X-twitter Instagram

Sobre

  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente
  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente

Blogs

  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade
  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade

Colunas

  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
Facebook X-twitter Instagram
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

© Copyright 2011-2025 Brasília Capital Produtora e Editora de Jornais e Revistas LTDA.