O Teatro da Praça, que integra o Complexo Cultural da Escola Industrial de Taguatinga (EIT), no centro da cidade, será reformado a partir do próximo ano e reinaugurado em 2026. O anúncio foi feito na quarta-feira (3) pelo secretário de Governo, José Humberto Pires, durante visita ao local. Ele estava acompanhado do deputado federal Reginaldo Veras (PV) e do administrador regional, Bispo Renato Andrade.
Emendas – Veras vai encaminhar R$ 3 milhões em emendas parlamentares, enquanto o GDF investirá, como contrapartida, outros R$ 3 milhões. “Quando a gente devolve um centro cultural para a comunidade, os artistas e a comunidade voltam para a rua. A praça é do povo, e a melhoria do teatro, da iluminação e da circulação de pessoas contribui também para a segurança da região e para dinamizar o comércio local”, afirmou o deputado.
Complexo – José Humberto lembrou que o GDF está revitalizando todo o centro de Taguatinga, desde a construção do túnel Rei Pelé. O administrador Bispo Renato Andrade comemorou: “Aqui é o coração de Taguatinga. Além do teatro, integram o Complexo a biblioteca pública a Machado de Assis, a Academia Taguatinguense de Letras, a Biblioteca Braille Dorina Nowill, a Coordenação Regional de Ensino e o Centro de Ensino Médio Escola Industrial de Taguatinga”. O equipamento pertence à Secretaria de Educação e após a reforma será gerido em parceria com Secretaria de Cultura e Economia Criativa.