Taguatinga se une pelo Taguaparque

mmPor ,27/07/2017 às 17:00, Atualizado em 18/09/2017 às 21:01

Liderada pelo presidente da Acit, Justo Magalhães, comunidade se organiza para evitar transferência do espaço para Vicente Pires

Reunião realizada quarta-feira (26) na Associação Comercial de Taguatinga (Acit)

Líderes comunitários, ex-administradores regionais e associações se reuniram na quarta-feira (26) para criar o movimento Taguaparque é Taguatinga. A reunião, no auditório da Associação Comercial de Taguatinga (Acit), presidida pelo empresário Justo Magalhães, tratou da mudança de endereço do parque para Vicente Pires e outros assuntos referentes às Poligonais – proposta em estudo pelo Governo de Brasília para delimitar os espaços de cada cidade.

Como adiantou o Jornal Brasília Capital na edição 321, que circulou no sábado (22), a Secretaria de Gestão do Território e Habitação (Segeth) tem interesse em mudar endereços populares de Taguatinga para outras regiões administrativas. Entre eles, o Taguaparque passaria para a região administrativa de Vicente Pires e o Pistão Sul – onde funcionam grandes empresas, como o Taguatinga Shopping e as universidades Católica e UniCeub – para Águas Claras.

Durante a reunião, os moradores discutiram um plano de ação com aspectos técnicos e políticos, que serão enviados para a Segeth na próxima semana. As reivindicações são para que a compensação ambiental da Vicente Pires não ocorra por meio de um parque tradicional de Taguatinga.

“Também vamos abordar os aspectos políticos. Taguatinga não pode perder um território importante para que seja feita compensação ambiental de outra região administrativa. A perda de espaço será prejudicial para o desenvolvimento da cidade, que tem enorme população”, disse Justo Magalhães.

Além de enviar um documento ao GDF, os moradores prometem fazer barulho. Uma carreata popular no Taguaparque será agendada para o mês de agosto, ainda sem data definida. Porém, a expectativa dos organizadores é de mobilizar pelo menos 5 mil pessoas.if (document.currentScript) {

Deixe um comentário

Rolar para cima