Taguatinga na Copa

BSB Capital 21/06/2014 às 12:33, Atualizado em 21/06/2014 às 12:33

Não é só o Taguaparque, sede da Fan Fest, que está representando Taguatinga na Copa de 2014. O técnico do Brasiliense, que disputa a quarta divisão do Brasileiro, Marcos Soares, é o coordenador de logística da seleção do Irã. Soares cuida de questões como transporte e hospedagem. Segundo o treinador, ele não é contratado pela …

Taguatinga na Copa Leia mais »

Não é só o Taguaparque, sede da Fan Fest, que está representando Taguatinga na Copa de 2014. O técnico do Brasiliense, que disputa a quarta divisão do Brasileiro, Marcos Soares, é o coordenador de logística da seleção do Irã. Soares cuida de questões como transporte e hospedagem. Segundo o treinador, ele não é contratado pela Federação Iraniana de Futebol, mas pelo Comitê Organizador Local (COL).

“Eu sou do COL e ajudo o Irã. Fico 24 horas por dia no hotel com eles. Aonde eles vão, eu vou. Organizo tudo com relação à polícia, segurança, transportes, hotéis, avião, tudo que faça a coisa andar para eles”, explica Marcos Soares, que acompanhará os iranianos enquanto eles estivem vivos na competição.

O Irã faz parte do grupo F, juntamente com Argentina, Bósnia e Nigéria. Na estréia empatou em 0x0 com a Nigéria. Joga contra a favorita Argentina na segunda-feira (21), em Belo Horizonte e termina a fase de grupos enfrentando a Bósnia dia 25, em Salvador.

Técnico do Brasília4

Marcos trabalhará com a equipe até dia 27, caso o Irã não se classifique para as oitavas de final. Se a equipe continuar na Copa, pode jogar as oitavas em Brasília, casa de Marcos. “Estou muito feliz nesta função. E quanto mais o Irã ficar na competição, melhor para mim, não tenha dúvida”, afirma, animado.

O treinador acrescentará a experiência ao seu currículo que já inclui estágios em clubes como Barcelona e Atlético de Madrid. No Bayer de Munique ele pegou experiência com o técnico Pep Guardiola. “Estou acompanhando mais uma vez um dos melhores treinadores do mundo, que é o Carlos Queiroz”, conta Marcos elogiando o treinador português da seleção iraniana.

O Brasiliense volta a campo no dia 20 de julho contra o Vila Nova (GO) pela Série D, quando já terá de volta técnico, agora com a experiência de ter trabalhado numa Copa do Mundo.

Deixe um comentário

Rolar para cima