Em razão da pandemia de covid-19 os 63 Anos de Taguatinga tiveram uma comemoração mais modesta. Nesta segunda-feira (7) o administrador regional, Renato Andrade dos Santos, reuniu autoridades e a comunidade para uma solenidade na Praça do Relógio, o que acabou gerando uma pequena aglomeração, apesar das medidas sanitárias de uso de máscara.
Não teve desfiles escolares nem baile da cidade. Também não aconteceu a tradicional homenagem aos pioneiro, tampouco o tradicional bolo gigante. Mas, com o apoio do Corpo de Bombeiros, uma faixa alusiva à data foi colocada no famoso Relógio da Praça.
Estiveram presentes 4 ex-administradores regionais, a deputada distrital Júlia Lucy, representantes do Exército, Polícia Militar, administradores de outras regiões administrativas e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Taguatinga (ACIT), Justo Magalhães, entre outras lideranças comunitárias.
Teve também música ao vivo, além da orquestra sinfônica da Polícia Militar, hasteamento das bandeiras e o hino nacional. O bolo foi cortado e distribuído aos presentes. Ao final, um café da manhã foi servido
História
De Vila Sarah Kubitschek à Santa Cruz de Taguatinga, a cidade hoje é de economia dinâmica, com pessoas felizes e atividades pulsantes, agregando pessoas vindas de todas as regiões do país.
Fundada antes mesmo da construão de Brasília, Taguatinga serviu de moradia para populações que vieram ao novo Distrito Federal para erguer Brasília.
Novo Túnel
A querida “Taguá”, como carinhosamente é chamada, abriga hoje grandes centros comerciais, indústrias diversas, muita movimentação, mas também residências acolhedoras e tranquilas. É uma das regiões administrativas mais desenvolvidas do DF, com cerca de 250 mil habitantes. Atualmente virou o maior canteiro de obras do DF, com a construção do Túnel de Taguatinga.
Parabéns Taguatinga!!!!!