Taguatinga apoia inversão do trânsito na Comercial. Tumulto não deixou saudade

juliocpontesPor ,23/08/2018 às 16:53, Atualizado em 23/08/2018 às 16:58

Desde junho de 2016, o Detran-DF implementou a inversão do fluxo de veículos das avenidas Samdu e Comercial, em Taguatinga.Dois anos e três meses depois, o Brasília Capital fez uma enquete para saber a opinião da comunidade sobre as mudanças no trânsito. Das pessoas que responderam, 65% estão satisfeitas; 28% insatisfeitas; e 7% se disseram …

Taguatinga apoia inversão do trânsito na Comercial. Tumulto não deixou saudade Leia mais »

Desde junho de 2016, o Detran-DF implementou a inversão do fluxo de veículos das avenidas Samdu e Comercial, em Taguatinga.Dois anos e três meses depois, o Brasília Capital fez uma enquete para saber a opinião da comunidade sobre as mudanças no trânsito. Das pessoas que responderam, 65% estão satisfeitas; 28% insatisfeitas; e 7% se disseram indiferentes. Em junho e julho de 2015, a Vice-Governadoria do GDF entrevistou 3.612 taguatinguenses antes de pôr em prática a inversão das duas vias. À época, 77% eram a favor; 17%, contra; e 6% se mostravam ser indiferentes.Veja o resultado da enquete:

Domingos Ribeiro Filho FOTO: André Savite

 

Domingos Ribeiro Filho, 52 anos, autônomo, morador de Taguatinga

“Tenho carro próprio e ando muito pela Samdu. Melhorou demais o fluxo de trânsito na via”.

 

 

 

Thiago Camargo FOTO: André Savite

Thiago Camargo, 33 anos, agente dos Correios, morador de Celiândia.

“Uso ônibus que passa pela Comercial. Para mim, melhorou muito. Facilitou o fluxo do trânsito e a gente chega mais rápido ao centro de Taguatinga”.

 

 

 

Thiago Hugo FOTO: André Savite

Thiago Hugo, 34 anos, representante comercial, morador da QNL

“Ando sempre pela Avenida Comercial em meu carro. Para mim, piorou. A mudança no trânsito prejudicou o comércio”.

 

 

 

João Baiano FOTO: André Savite

 

 

João Baiano, 37 anos, vigia de carro, morador de Águas Lindas

Anda sempre pela Avenida Samdu

“Venho e volto para casa todos os dias de ônibus. Essa mudança melhorou muito pra gente pegar o ônibus com mais facilidade e chegar mais cedo em casa”.

 

Paulo César FOTO: André Savite

Paulo César Freitas, 74 anos, comerciante, morador da CNB 14

“Passo sempre pela Samdu em meu carro. Acho que a mão única foi ruim para comércio local. Após a mudança, duas lojas fecharam, pois retiraram as paradas de ônibus que ficavam perto”.

 

 

 

Matheus Inácio FOTO: André Savite

 

Matheus Inácio, 17 anos, estudante, morador do C.A.S

“Para mim que ando de ônibus pela Comercial está muito melhor. Consigo pegar o transporte com mais facilidade e chegar mais cedo em casa”.

 

Aldemir Marques Da Rocha FOTO: André Savite

 

Aldemir Marques Da Rocha, 50 anos, professor, morador do Cruzeiro

“Venho sempre no meu carro para Taguatinga e ando pela Samdu. Vejo o trânsito fluindo melhor. Acabou com a confusão dos carros e com as batidas”.

 

 

Derival Rocha Melo FOTO: André Savit

 

Derival Rocha Melo, 65 anos, comerciante, morador da CNC 1

“Ando sempre pela Samdu usando transporte particular. Acho que o trânsito piorou porque ficou mais difícil para quem pega ônibus”

 

 

 

Tatiana Barros, 55 anos, professora, moradora de Águas Claras

“Passo sempre pela Samdu para ir ao Hospital Anchieta. O trânsito com a mão única ficou muito melhor, pelo fluxo e pela facilidade de estacionamento.

 

Marlene Rodrigues, 42 anos, vendedora, moradora daCNB 7

“Ando diariamente pela Comercial, às vezes de carro, às vezes de ônibus. Acho que o trânsito está cada dia pior”.

2 comentários em “Taguatinga apoia inversão do trânsito na Comercial. Tumulto não deixou saudade”

  1. Como corredor de automóveis nem tanto, pois se reduziu de oito pistas para seis, matematicamente já tem perdas, os sinais são dissincronias, e cortou pela metade no mínimo o fluxo de pessoas, o que matou o comércio. Para o pedestre dificultou pegar onibus tornando mais arriscado e distante como as parada da cnc/cnacnb.

  2. Queria saber de onde é que essas pessoas viram tranquilidade em Taguatinga. Sinceramente quem depende de ônibus passa por muitos problemas de locomoção entre Pistão, Comercial e Samdu. Além de a partir das 17h ninguém conseguir transitar a partir da CNB 6 até o Centro, para tudo e quem precisa seguir para o Plano ou qualquer outro lugar depois do Centro de Taguatinga chega atrasado nos lugares. A cidade esta morta, acabou com o comércio local tanto na via Comercial Norte como Samdu Norte. Quando chove quem não tem carro fica ilhado e não consegue transitar entre Samdu e Comercial para ir para as paradas de ônibus, além dos carros ficarem no rumo dos ônibus e eles não terem onde parar, isso quando o motorista do ônibus não passa direto porque a parada está cheia e ficamos esperando o próximo que demora horas para passar.
    Inconformado, revoltado e insatisfeito, não tem nada de agradável nessa troca de via.

Deixe um comentário

Rolar para cima