Taguaparque reúne artistas de todo país

bsbcapitalPor ,03/03/2013 às 12:40, Atualizado em 03/03/2013 às 12:40

Articuladores culturais discutem políticas públicas para o setor     Artistas dos quatro cantos do Brasil estão reunidos em Taguatinga para o XII Encontro da Rede Brasileira de Teatro de Rua. São mais de 170 pessoas divididas em grupos de atores, ativistas culturais e artistas circenses, que, além de fomentar a importância da cultura popular …

Taguaparque reúne artistas de todo país Leia mais »


Articuladores culturais discutem políticas públicas para o setor
 
 
Artistas dos quatro cantos do Brasil estão reunidos em Taguatinga para o XII Encontro da Rede Brasileira de Teatro de Rua. São mais de 170 pessoas divididas em grupos de atores, ativistas culturais e artistas circenses, que, além de fomentar a importância da cultura popular no país, discutem a necessidade de investimentos diretos do Estado no setor, por meio políticas públicas compromissadas em democratizar o acesso ao teatro, e demais linguagens artísticas desenvolvidas no Brasil.
Reunidos em Brasília desde o dia 28, o grupo recebeu apoio da Administração de Taguatinga, que cedeu o Centro Cultural do Taguaparque para a realização dos debates e apresentações, além de alimentação, hospedagem e verba para o pagamento dos cachês dos grupos da cidade, como o Mamulengo Sem Fronteiras, Esquadrão da Vida, Roupa de Ensaio e Mamulengo Presepada.
A Rede Brasileira de Teatro de Rua nasceu em 2007, em Salvador e reúne mais de mil artistas que lutam pela desburocratização dos espaços públicos, valorização dos movimentos de cultura popular e respeito a diversidade.
De acordo com Walter Cedro, articulador cultural de Brasília, apesar da cultura popular enfrentar dificuldades, os movimentos continuam fortes no país. “A arte de rua enfrenta grande desafios, mas continua expressiva, viva e atraindo cada vez mais um público heterogêneo, diversificado e crítico”.
Programação
Domingo 3/3
10h- Espetáculo de rua
15h – Encontro com grupos locais
18h – Apresentação Mamulengo Presepada
 
Serviço
Local: Centro Cultural Taguaparque
Entrada franca
Informações: 9293-6547
 
 
Por Wanúbia Lima
 
Da Redação

Deixe um comentário

Rolar para cima