Comerciantes, moradores e clientes convivem com sujeira e mau cheiro há três semanas
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Comerciantes e quiosqueiros do Taguacenter estão indignados com acúmulo de lixo nas proximidades do comércio. “A gente torce para chover, porque, quando chove, o cheiro mau fica mais fraco”. Esta é a realidade de Marizete Oliveira, vendedora de lanches e churrasquinho, e de todos que passam pelas CNGs 4 e 5. Há cerca de três semanas o caminhão de lixo não passa naquelas quadras.
A maior parte do lixo é proveniente dos quiosques, lanchonetes e restaurantes do setor, o que torna o odor ainda mais desagradável. Marizete conta que o mau cheiro espanta os clientes e que, quando não chove, ela sequer monta a churrasqueira para assar os espetinhos. “As pessoas pensam que o fedor é da minha loja. Antes de os clientes reclamarem eu já aponto para o entulho para mostrar que não tenho culpa”, descreve.
O vigia de carros Nestor Joaquim chegou a tirar o lixo que se acumulava próximo às barracas e colocar do outro lado da pista. Ele afirma que vê o caminhão de lixo passando, mas que nunca leva os detritos do depósito da CNG 4. “No início a gente tentou resolver, mas não tem mais jeito. Não há como levar o entulho para outro lugar com as próprias mãos”, lamenta. “Eu liguei na Administração, mas também não resolveu”, finaliza.
A Administração de Taguatinga informou que o recolhimento do lixo é de responsabilidade do Serviço de Limpeza Urbana (SLU). De acordo com o SLU, a informação de que há três semanas o lixo não é recolhido no Taguacenter não procede. “De qualquer forma vamos enviar um fiscal ao lugar para verificar a denúncia”, afirmou o órgão por meio da assessoria.