Para a alegria geral da nação dos concurseiros brasileiros, o Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou que vai abrir nova seleção pública. A cúpula do Poder Judiciário do país vai abrir em breve 18 oportunidades imediatas e formação de cadastro reserva para analistas e assistentes. Poderão competir apenas candidatos com nível superior.
A banca organizadora do processo seletivo já foi escolhida e caberá ao Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) a elaboração das provas.
O último concurso do órgão foi aberto em 2013. Foram 34 vagas disputadas por 37.168 candidatos – uma concorrência de, aproximadamente, 1.093 por vaga. O Cesbraspe também foi a empresa examinadora do concurso. As chances eram para analistas e técnicos, com salários de até R$ 7.506,55. Para a área administrativa foi admitida inscrição de graduados em qualquer curso. Já em apoio especializado participaram graduados em tecnologia da informação, jornalismo, engenharia elétrica, estatística, medicina e letras. Houve ainda chances na área judiciária para formados em direito.