O primeiro telejornal local da manhã de quinta-feira (2) noticiou que um homem não identificado morrera naquela madrugada após ser agredido a pedradas e pauladas, na QNM 4, em Ceilândia. Ele teria sido linchado após abordar um motociclista com uma faca.
Desde então, a emissora não retomou o assunto. E a versão que permanece para os telespectadores é de que o homem assassinado era apenas um bandido justiçado. Mas não é isto que vem sendo apurado pela 15ª Delegacia da Polícia Civil do DF.
A versão inicial de que o homem era um assaltante começou a cair por terra a partir da observação de imagens gravadas por câmeras de vídeo instaladas na quadra. As cenas mostram que, em vez de bandido, ele pode ter sido vítima de um crime covarde.
Um adolescente de 16 anos foi apreendido. O motoqueiro supostamente assaltado parece ser o guarda responsável pela ronda da rua, e os “populares” que reagiram ao alegado assalto às 2h40 aparentam ser um grupo que preparara a armadilha para a vítima. A linha de investigação da Polícia Civil segue uma perícia no celular do homem morto, em especial as últimas mensagens trocadas por ele com uma mulher com quem, aparentemente, mantinha uma relação amorosa.