Sudoeste e Octogonal comemoram 12 anos. Confira a programação

bsbcapitalPor ,05/05/2015 às 14:03, Atualizado em 05/05/2015 às 14:03

Na quarta-feira (6), o Sudoeste e a Octogonal comemoram 12 anos de história oficial. A região administrativa começou a ser habitada no final da década de 1970, com a criação das Áreas Octogonais. Depois, passou pela criação do Sudoeste, em 1989, e foi oficializada em 2003. Atualmente, conta com uma população de aproximadamente 55 mil …

Sudoeste e Octogonal comemoram 12 anos. Confira a programação Leia mais »

sudoesteNa quarta-feira (6), o Sudoeste e a Octogonal comemoram 12 anos de história oficial. A região administrativa começou a ser habitada no final da década de 1970, com a criação das Áreas Octogonais. Depois, passou pela criação do Sudoeste, em 1989, e foi oficializada em 2003. Atualmente, conta com uma população de aproximadamente 55 mil habitantes.

A festa de aniversário será no sábado (9) e no domingo (10), no Parque do Bosque do Sudoeste. Além do tradicional corte de bolo, estão previstas exposição de carros antigos, aulas de patinação e de defesa pessoal, ações educativas com carreta do Departamento de Trânsito, e presença de estande do Instituto Nacional de Meteorologia.

A animação ficará por conta dos músicos Rogê Nascimento, Venttura, Eliza Borges e Filipe Fiachra, Rafael Tavares, Social Samba Rock, além da banda do Corpo de Bombeiros Militar do DF e do Brazilian Jazz Trio.

O administrador regional, Paulo Feitosa, lembra que a área é reconhecida pelo poder aquisitivo. “O Sudoeste e a Octogonal são locais com altos índices de desenvolvimento humano [IDHs], o que reflete a boa qualidade de vida do morador”, destaca.

As festividades têm apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), e de empresários.

 Leia também:

 Governo divulga lista do Morar Bem

 Taxista é preso após estuprar mulher próximo ao aeroporto de Brasília

Assessor do GDF é exonerado após ofender comerciante

Deixe um comentário

Rolar para cima