Sucessão na Fecomércio

orlandopontesPor ,19/02/2021 às 16:36, Atualizado em 19/02/2021 às 16:36

Edson de Castro tem 30 dias para realizar eleição do substituto de Francisco Maia

Edson de Castro. Foto: Divulgação

A morte de Francisco Maia abriu vacância na presidência da Fecomércio-DF. Pelo estatuto, o primeiro vice-presidente, Edson de Castro (presidente do Sindivarejista), tem 30 dias para realizar eleições. Na sexta-feira (19), ele publicou edital abrindo prazo de três dias para o registro de candidaturas. Castro é o candidato natural, por comandar o mais forte dos 27 sindicatos filiados. Mas a disputa promete ser acirrada. Pelo menos outros dois postulantes devem se apresentar até segunda-feira (22), às 18h: José Aparecido, do Sindicato de Papelarias (Sindpel) e Cristian Tadeu, do Sindicato de Tecnologia da Informação. Vai pegar fogo…

O Presidente da FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO DE BENS, SERVIÇOS E TURISMO DO DISTRITO FEDERAL-FECOMÉRCIO-DF, no uso das atribuições que lhe conferem os artigos 31, 32, III, e 49, I, do Estatuto Social, e:

1) CONSIDERANDO que em 17 de fevereiro de 2021, com o falecimento do Presidente Francisco Maia, se deu a vacância do cargo de Presidente da Fecomércio/DF;

2) CONSIDERANDO que o artigo 49, I, do Estatuto da Fecomércio/DF, dispõe que cabe ao Vice-Presidente que assumir o mandato convocar eleição, a ser realizada no prazo de 30 dias contados da vacância, CONVOCA A DIRETORIA DA FECOMÉRCIO/DF, nos termos do indigitado artigo 49, I, do seu Estatuto, para participar, no dia 05 de março de 2021, em primeira convocação às 9:30h ou às 10h em segunda e última convocação para a escolha do Presidente da Entidade que completará o mandato, o qual deverá ser eleito dentre os membros efetivos da Diretoria, ficando concedido o prazo de 3 (três) dias, a contar da publicação do presente Edital, para que seja realizado o requerimento do registro de candidatura, que deverá ser protocolado no SCS Qd.06, Bloco A, 6º andar, do Edifício Newton Rossi, no período de 9h às 12h e de13h às 18h.

Deixe um comentário

Rolar para cima