Mais de 29 mil pessoas ainda não conseguiram retornar para casa após as enchentes no Rio Grande do Sul ocorridas em outubro e novembro. A Defesa Civil estima que são 4 mil desabrigados que ainda estão em abrigos públicos e cerca de 25 mil desalojados aguardando em casas de amigos, parentes ou voluntários que os acolheram.
Para levar um alento a essas pessoas, o Sindicato dos Professores e Funcionários de Escola do Rio Grande do Sul (CPERS) e a Federação Nacional dos Trabalhadores em Educação (FNTE) lançaram a campanha “SOS Rio Grande do Sul”. A ideia é motivar os 4 milhões de profissionais do setor em todo o País a colaborar com um mínimo e arrecadar fundos que serão repassados às vítimas das inundações no estado sulista.
“Sabemos que é um momento de dificuldades financeiras para todos. Mas não podemos esquecer aqueles que estão sem teto. Dá para tirar um pouquinho neste final de ano, mesmo com muitas despesas. São muitas famílias fora de casa. Juntos, podemos dar uma boa ajuda a elas”, apela a secretária de Finanças da CNTE, Rosilene Corrêa.
Para doar, use o Pix da CNTE (celular): 61-98241-2223