É muita arrogância da pessoa que, quando sofre, exclamam: Por que eu? Por que não você? Quem você pensa que é? Você se acha muito bom? Ninguém aqui é bom. Se você não faz o mal, mas só faz a obrigação, você é omisso. E omissão também é crime.
As pessoas gostam de culpar os outros, a vida, a sociedade. Enquanto não se enxergarem, para se corrigirem e crescerem, sofrerão! É preciso humildade para pedir, receber e agradecer. A falta de gratidão fecha as portas para novos recebimentos.
“Às vezes, seu coração está presente, mas é como um broto que não desabrochou, mas tem toda a possibilidade de desabrochar, de amar”.
“Existem caminhos suficientes para se chegar ao propósito, mas não existe quem os trilhe. Os caminhos são muitos, os viajantes são poucos. Chame mil e apenas cem escutarão, dez caminharão e apenas um chegará”.
Você é corpo, mente e alma. Cuide dos três. Viver somente em busca do “ter” vai lhe gerar um vazio existencial, um dos grandes problemas do momento.
Busque! Quando o candidato a discípulo amadurecer e estiver pronto, encontrará um Mestre, encarnado ou desencarnado, para lhe guiar na direção do seu propósito.
“Quando a semente ainda não está pronta para dar frutos, o que ela precisa é da terra, do calor, da água. Mas quando é plantada, começa a crescer para um dia dar frutos. Assim é a vida: há coisas que ainda não recebemos, porque precisamos crescer”.
Transforme os fatos desagradáveis em lições. Aprenda, amadureça, cresça, compartilhe e seja feliz. Mandela, ao sair da cadeia, deixou para trás todo o ódio, mágoa, revolta. E assim pôde libertar-se do passado e tornar-se presidente da África do Sul.
Faça o mesmo. Liberte-se, empenhe-se, e tudo o que estiver programado para você vivenciar seu propósito acontecerá. Aparecerão pessoas, meios e situações para que ele se realize. Confie e tenha bom ânimo, como pediu Jesus!