Sobradinho faz 55 anos com diversos eventos até o fim do mês

bsbcapitalPor ,12/05/2015 às 7:30, Atualizado em 12/05/2015 às 7:30

Sobradinho cresceu com o tempo, mas mantém características de interior, como o bate-papo de vizinhos na porta de casa. Os 63 mil moradores da “Petrópolis do Cerrado” têm motivo para comemorar. A jovem senhora completa amanhã 55 anos e ainda mantém suas características de cidade do interior sem deixar para trás os avanços da modernidade. …

Sobradinho faz 55 anos com diversos eventos até o fim do mês Leia mais »

20150511233421577973e (1)

Sobradinho cresceu com o tempo, mas mantém características de interior, como o bate-papo de vizinhos na porta de casa.

Os 63 mil moradores da “Petrópolis do Cerrado” têm motivo para comemorar. A jovem senhora completa amanhã 55 anos e ainda mantém suas características de cidade do interior sem deixar para trás os avanços da modernidade. Sobradinho também é uma cidade planejada. O projeto da quinta região administrativa foi elaborado em 1959 por Inácio de Lima Ferreira, que pertencia ao quadro de engenheiros do Departamento de Terras e Agricultura da Novacap, chefiado pelo urbanista Lucio Costa.

Habitantes recentes e pioneiros se orgulham do clima ameno, do estilo de vida, da arborização da região a pouco mais de 20km do centro de Brasília. O que antes era uma zona rural se tornou um polo turístico, habitacional e sede do mais novo monumento de Brasília, a Torre Digital de TV. Para festejar a data, a Administração Regional organizou uma série de eventos (veja Programe-se), com direito a um bolo de 55 metros produzido por padarias locais.

20150511233518892218e

“Sobradinho, hoje, é o melhor lugar do DF para se morar. Aqui, podemos viver de uma maneira que outras cidades não permitem” João Temóteo de Souza Neto, 72 anos, morador de Sobradinho desde a década de 1960.

Quem chegou em meados de 1960 guarda na memória o cenário de ruas sem asfalto e casas de madeira. Em cinco décadas, João Temóteo de Souza Neto, 72 anos, constituiu família e foi testemunha da evolução da cidade. “Sobradinho, hoje, é o melhor lugar do DF para se morar. Aqui, podemos viver de uma maneira que outras cidades não permitem. Temos costumes que já não fazem parte da rotina da maioria das pessoas de outras regiões”, ressalta o pioneiro. Por lá, é comum vizinhos se reunirem na porta de casa no fim de tarde ou se sentarem em praças para conversar.

Quinta região administrativa do DF, Sobradinho foi planejada em 1959.

Leia mais:


https://www.bsbcapital.com.br/der-faz-blitz-para-distribuir-flores/

 


https://www.bsbcapital.com.br/der-do-df-estuda-reduzir-limite-de-velocidade-do-eixao-para-70-kmh/


 

Deixe um comentário

Rolar para cima